segunda-feira, 18 de outubro de 2010

15 de outubro

Pré 1, Professora Marisa, EMEI Aparecida da Costa Sinópoli. Chorei desesperadamente no primeiro dia de aula. Por que a minha querida vó tinha que ficar do outro lado do portão? Enfim, passado o dramático começo decorreu-se o ano letivo e em outubro do ano de 1991 tive meu primeiro dia dos professores significativo. Lembro de como minha mãe me envolvia na expectativa do dia. Compramos uma carteira para a Professora-nunca consegui chamar nenhuma de tia, será motivo de terapia?-.

Eu era a quietinha que derramava o Toddy pela carteira da sala porque depois do recreio (palavras que adoro) guardava a caixinha aberta na lancheira.
Uma vez perdi um pingente. Era a letra Mm de ouro. Um dos presentes bienais do meu pai que vinham na mesma frequência de sua presença. Ninguém viu a letra M, funcionários se mobilizam na busca. Nada.
A Professora então aparece de bicicleta na noite mais estrelada e quente. Dos meus cinco anos de idade pintei para sempre minha primeira professora como essa musa alada que vinha devolver itens à crianças desatentas e indefesas.
Todo ano dezenas de crianças levam um quadro meu e eu o delas, de suas famílias. Pintemo-nos com as mais coloridas tintas.
Obrigada pelo carinho. Sempre.

ps*Caixa de chocolate devorada ao fim da postagem; Orquídeas da Sofia estão na segunda floração.

2 comentários:

  1. vc derrubava o toddy e eu ñ abria a lancheira por vergonha..rsrs...seu post é lindo!realmente o encantamento ñ pode faltar p/ os alunos... sempre os cabelos ao vento como o da professora maluquinha do ziraldo...

    ResponderExcluir
  2. Amei! Todo meu trabalho é pensando e querendo que alguma criança me carregue no coração assim, com tanto amor e admiração.

    ResponderExcluir