terça-feira, 19 de julho de 2011

Só tem Mulher Quem Pode! - Luiz Fernando Veríssimo.





Um homem Inteligente Falando das Mulheres

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
Alimentação correta

Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Flores

Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza

Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade

É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

Cérebro feminino não é um mito

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.

Só tem mulher quem pode!

Cama de diva em 30 minutos


Fazendo um dossel em casa sem costura.





Um bambolê + 8 metros de tecido = Seu próprio dossel ( eu usei musseline mas fica bom com voil, tule, seda... )






Passo a passo no Homemade Mamas













Outras ideias...
O problema depois é sair da cama...

sábado, 25 de dezembro de 2010

A Christmas Carol





Não fui visitada pelos 3 espíritos de Natal, como no conto de Charles Dickens, mas sim pelo último post da Ana Sinhana, que me motivou a deixar a casa com cheirinho de baunilha com o último weekend project. Marmitinhas fofas para toda a família. Sabe aquelas coisas que não conseguem ficar só no plano das idéias.
É difícil reunir todo mundo e essa data é oportuna para agradecer pela vida de cada um e ofertar pequenos mimos.

Minha mãe diz que a meia-noite do dia 31 de dezembro via os fogos pela janela da casinha do morro do São Bento mas não entendia o motivo. Praia,...minha vó dizia que tinha que pagar pra entrar.
Acho que o mínimo que posso dar aos mais velhos de minha família é um pouco de poesia pois a vida foi dura. Imagina só, minha vó ter uma poesia lida e dedicada a ela.

Então dia 23 corri pra escolher uma receita de cookies e comprar os materiais.

Cookies com Gotas de Chocolate e Nozes

Ingredientes:

2 colheres (sopa) manteiga sem sal
1/4 xícara de açucar granulado
1/2 colher (chá) de sal granulado
1 e 1/2 xícara de nozes picadas grosseiramente, levemente torradas

1 xícara de manteiga sem sal
4 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
2 colheres (chá) de sal granulado, mais um pouco extra para polvilhar
1/2 xícara manteiga sem sal, amolecida
2 xícaras de açucar mascavo(com uma colher comprima o açucar no medidor, e encha-o totalmente)
1 xícara açucar granulado
4 ovos grandes
4 colheres (chá) de essência de baunilha
340g de chocolate meio amargo picado grosseiramente

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 190°C. Unte uma forma.

Derreta 2 colheres de sopa de manteiga numa panela, em fogo médio, misture 1/4 de xícara de açucar e 1/2 colher de chá de sal e deixe ferver. Ferva por 1 a 2 minutos, mexendo sempre, até ficar marron dourado, misture as nozes, até estar bem misturado. Espalhe em uma forma e asse por 5 minutos ou até tostar. Deixe esfriar.

Derreta 1 xícara de manteiga em fogo médio, e deixe cozinhar, mexendo sempre, até começar a ficar marron e espumante, cerca de 5 a 7 minutos. Reserve.

Numa tigela, peneire a farinha e o bicarbonato e misture 2 colheres de chá de sal.

Em outra tigela, bata 1/2 xícara de manteiga, açucar mascavo e 1 xícara de açucar granulado até ficar bem misturado, cerca de 1 minuto. Acrescente a manteiga cozida e bata por mais 1 minuto. Acrescente os ovos e a baunilha e misture bem. Bata delicadamente os ingredientes secos. Com uma colher misture o chocolate e as nozes.

Leve a massa para descansar na geladeira por 1 hora (ou no freezer por 45 minutos).

Numa forma untada, faça bolinhas com a massa, no tamanho desejado, polvilhe um pouco de sal por cima e asse em forno prá-aquecido a 190°C por 12 a 14 minutos, ou até as bordas ficarem douradas

E ver a Ana-7 anos- que vive e respira poesia me conforta quanto ao futuro afetivo da família.

FELIZ 2011.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dandara




Usando a música do Maquinado dancei dia 18 de dezembro Dandara. A letra da música é didática e fala o que eu quero dizer. Não adianta mostrarmos manifestações da cultura negra só no mês de novembro. A história negra brasileira não precisa de beneficência e benevolência, de um mês, um feriado. Precisamos de identidade. Enquanto afro brasileiro soar como um eufemismo para preto continuamos com cara de papel pardo esquecido na prateleira de um bazar de bairro.


Dandara: Lúcio Maia

(Ê... Dandara)
Foi esposa e guerreira de Zumbi dos Palmares
(Ê... Dandara)
Junto com ele lutava para livrar os negros da dura vida que levavam

(Ê... Dandara)
Suicidou em 6 de fevereiro de 1694
(Ê... Dandara)
Para não voltar a posição de escrava nunca mais

(Ê... Dandara)
Dandara e Zumbi foram esquecidos de serem mencionados nos livros de história
(Ê... Dandara)
Como os primeiros revolucionários das américas, protegendo Quilombo dos Palmares do império
(Ê... Dandara)
Palmares, o último refúgio e mausoléu desta triste história de amor
E por alguma razão não são considerados heróis entre os brasileiros

Femi Kuti em Santo André




Desde seu anúncio esse show já era o mais esperado presente de Natal.
Foi simplesmente espiritual. Chegamos atrasados para M. Takara 3, e pontualmente para Maquinado. A Nação Zumbi sempre me tira de casa se estão por perto (Maresias, Santos, São Vicente, Santo André...). Primeira vez vendo Maquinado já sei que posso viajar algumas horas que valerá a pena. Dandara , Are you experienced? ...meu sorriso na foto traduz o momento.
Intervalo: DJ Nuts...tá loco. A voz dos marginais...João do Valle, Zé Ketti... Arsenal sonoro.
Femi Kuti: Um pregador, música de fé, de guerra. Fé cega, faca amolada contra as forças que remam contra a justiça. Um príncipe. As meninas dançando e cantando, a banda tocando, e nós chorando.
Let it beat
Let the Afro beat

sábado, 27 de novembro de 2010

É tudo verdade

Tão tardiamente a nação se colocou em um misto de pânico e medo. A intitulada Guerra do Rio já acumula mais de 50 mortos e 19o milhões em pânico.
A promesa da polícia de devolução da paz me dá medo. O tráfico me dá medo.A rua me dá medo. A mídia me dá medo.
Tendo uma visão cronológica da formação do país é tudo muito óbvio. As favelas cariocas foram refúgio dos negros pós Lei Áurea, pós Canudos.
A própria organização dessa sociedade criando guetos de refugiados da guerra do dia-a-dia cozinha revoltas lentamente que talvez a história classifique como atos heróicos ou não. Como aconteceu na revolta da chibata que completou 100 anos. Negros em guerra contra a Marinha lutando pelo fim dos castigos praticados pelos oficiais de tão prestigiado uniforme que ainda não tinham tirado o pé dos tempos escravagistas e aplicavam chibatadas como recurso educativo. Pois -como cruelmente riu-se o bonachão Almirante Hélio Leôncio Martins-era gente "muito mal preparada" e "eu mesmo aguentaria 500 chibatadas".
Ficou o herói João Cândido, que é nome proibido na história oficial dos mares.
E mesmo assim minha mãe, negra, cantava na escola os cisnes brancos da Marinha. O Exército, a Pátria mas não via nos livros o nome do Almirante Negro.
Educação segregadora.
Cadeia é o que o sistema quer. O William Waack diz que as cenas dessa semana são um mal necessário e fala na segunda do plural. "Queríamos ver isso há muito tempo". Eu não queria. Me diz se você não sabe que os caras vivem a guerra todo dia e você reza para que eles fiquem na paz deles e você na sua. O perigo na rua você conhece. Não me diga o contrário.
Milhões de órfãos de identidade. Marginais. Exija mudanças reais. Não seja cúmplice da mentira, do preconceito. Permita-se vestir de fé quando o dia pede guerra.
Temos duas potências em guerra e eu não levanto a bandeira de nenhuma delas.



Um povo com fome é um povo com ódio.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

15 de outubro

Pré 1, Professora Marisa, EMEI Aparecida da Costa Sinópoli. Chorei desesperadamente no primeiro dia de aula. Por que a minha querida vó tinha que ficar do outro lado do portão? Enfim, passado o dramático começo decorreu-se o ano letivo e em outubro do ano de 1991 tive meu primeiro dia dos professores significativo. Lembro de como minha mãe me envolvia na expectativa do dia. Compramos uma carteira para a Professora-nunca consegui chamar nenhuma de tia, será motivo de terapia?-.

Eu era a quietinha que derramava o Toddy pela carteira da sala porque depois do recreio (palavras que adoro) guardava a caixinha aberta na lancheira.
Uma vez perdi um pingente. Era a letra Mm de ouro. Um dos presentes bienais do meu pai que vinham na mesma frequência de sua presença. Ninguém viu a letra M, funcionários se mobilizam na busca. Nada.
A Professora então aparece de bicicleta na noite mais estrelada e quente. Dos meus cinco anos de idade pintei para sempre minha primeira professora como essa musa alada que vinha devolver itens à crianças desatentas e indefesas.
Todo ano dezenas de crianças levam um quadro meu e eu o delas, de suas famílias. Pintemo-nos com as mais coloridas tintas.
Obrigada pelo carinho. Sempre.

ps*Caixa de chocolate devorada ao fim da postagem; Orquídeas da Sofia estão na segunda floração.